quarta-feira, 2 de abril de 2008

AMY, NÃO MORRA - E. QUINDERÉ


CULTURA & ARTE

AUTORA ELAINE QUINDERÉ


amy winehouse 2


Em uma área suburbana de Enfield (Londres), numa família judaica de componentes musicais ligados ao jazz, nasce Amy Winehouse.

A autora do hit “Rehab”, cresceu no subúrbio de Sothgate e formou sua primeira banda aos dez anos, a Sweet’n’ sour, as sour. Amy ganhou sua primeira guitarra elétrica aos treze anos de idade e, aos dezesseis, já cantava profissionalmente.

Seu álbum de estréia foi “Frank”, para depois lançar “Back to black”. A artista e seu álbum “Back to black” foram indicados a seis Grammys em 2008 – levando cinco desses - dentre eles, Revelação do Ano e Álbum do Ano. Em Fevereiro de 2007, ela também ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica.
Do final de 2007 e início de 2008, a cantora já se envolveu em vários escândalos. Dentre eles, um vídeo seu usando crack foi lançado na Internet. Amy não nega que é usuária de outras drogas, já tentou várias vezes clínicas de reabilitação (é disso que fala sua música Rehab) e, além disso, sua própria mãe acha que ela não sobreviverá por muito tempo.

Apesar de tudo, a cantora segue firme e forte com a sua mistura de Jack Daniel's com Coca Light. Continua fazendo música, já que compõe todas as suas canções, e fazendo sucesso pelo mundo todo. Recentemente, ela fez um show em Londres, e tal espetáculo virou DVD.

Então, fica a dica: “I told you I was trouble” – Amy Winehouse (Live in London).


amy winehouse
cifraclub