domingo, 23 de março de 2008

"SUPER ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO" DE LULA - G. MACEDO


POLÍTICA & ECONOMIA

AUTOR GABRIEL MACEDO


"O governo Lula driblou o veto da legislação eleitoral a repasses de recursos federais para obras novas nos três meses que antecedem a escolha dos prefeitos e, sem alarde, listou por decreto quase 1.800 ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que terão seus gastos liberados na reta final das eleições."

--
FONTE> Folha Online
--


pac
pac


Ainda segundo a repórter Marta Salomon, da Folha, a lista dos projetos do PAC considerados "prioritários", ou seja, de "transferência obrigatória", é liderada por saneamento, urbanização de favelas e construção de casas. Praticamente todos os grandes centros, em que as eleições municipais exercerão uma função mais significativa na sucessão presidencial de 2010, foram contemplados com o projeto liberado pelo Presidente da República.

Anteriormente, eu divulguei aqui uma série de informações coletadas pela Internet, sobretudo a página da Folha, que dizia respeito ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva a fim de beneficiar comunidades carentes, basicamente favelas, do país inteiro. O objetivo é alcançar mais de 1000 cidades.

De acordo com o meu ponto de vista, a principal localidade contemplada pelo projeto será a cidade do Rio de Janeiro, onde se concentra grande parte das favelas, os ditos "morros". Eu acabei de ler essa tremenda notícia, assustei-me com o número de obras que deverão ser realizadas (até quando?) e precisei postar aqui para vocês lerem. Agora, respondam-me: vocês acreditam no PAC? E vejam bem: eu não faço essa pergunta porque não acredito ou duvido de sua eficiência... No momento, sou apenas um estudante neutro. O que quero saber é quais são as suas crenças em relação a esse maravilhoso projeto que o Lula, milagrosamente, bolou alguns meses atrás. Não parece bom demais para ser verdade?

Sejam sinceros conosco e com vocês mesmos. Comentem!

DANCE, MONKEYS, DANCE! - R. DULTRA


ASSUNTOS VARIADOS

AUTORA ROBERTA DULTRA


Oi, pessoal, e aí? Como está o feriado dos internautas por aqui? Quem está escrevendo é o Gabriel, editor-chefe do ContraOSenso, mas a publicação é, originalmente, de uma aluna muito dedicada e legal, a Roberta. Ela me mostrou esse vídeo magnífico do YouTube, que é simplesmente muito bom para se colocar em palavras. Ele se chama "Dance, monkeys, dance!" e nele se discutem diversos assuntos extremamente delicados para a humanidade inteira: a humanidade em si, obviamente, a evolução, a determinação, o preconceito, a religião, a guerra, a descoberta, a redescoberta, as estratégias, os pensamentos, os erros e acertos, a animalidade do ser humano, enfim. É o tipo de vídeo que você vê uma vez, de uma vez, e fica estupefato. Arrepiado. Você não pisca por alguns segundos e você percebe que está de boca aberta.

Macacos cujos cérebros evoluíram para um tamanho tão ingovernável, que agora é bastante impossível para eles ficarem felizes por muito tempo. Na verdade, eles são os únicos animais que pensam que deveriam ser felizes. Todos os outros animais podem simplesmente ser.