sexta-feira, 18 de abril de 2008

INDICIADO - G. MACEDO


ASSUNTOS VARIADOS

AUTOR GABRIEL MACEDO


Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, o pai e a madrasta, respectivamente, da menina Isabella, foram levados hoje ao 9º Distrito Policial para depor. Um forte esquema de segurança foi montado e a presença maciça da imprensa foi notada. Muitos curiosos estiveram presentes, inclusive chamando o casal de "assassino", numa demonstração emocionante de revolta e repúdia. O casal estivera na casa do pai de Alexandre e, pelo que consta, tiveram dificuldades em deixar o lugar. Precisaram seguir em um carro do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galiano Júnior, informou à mídia que o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, foi indiciado pelo homicídio da filha. Isso significa que ele se torna, oficialmente, suspeito de ter matado Isabella na noite de 29 de março. A mulher de Nardoni e madrasta da vítima, Anna Carolina Jatobá, segundo Galiano Júnior, será indiciada também pelo mesmo crime logo que terminar de prestar seu depoimento.


O diretor também afirmou que "o caso está praticamente solucionado" e confirmou que a prisão preventiva do casal, supostamente o próximo passo a ser dado, não será pedida à Justiça tão cedo.

"Para se fazer uma preventiva, tem que se reunir uma documentação, não é assim. Ela precisa ir bem embasada, não é o momento. De forma alguma ela será pedida hoje."

O que fazer? Aguardar? O que pensar? Não pensar? O que vocês, leitores, acham, afinal de contas? Acreditam nas suposições da polícia, que aponta o casal como principal suspeito, ou crêem na versão dos "acusados", a de que uma terceira pessoa, suposto criminoso, cometeu o assassinato e deixou o apartamento e o prédio sem deixar pista alguma?