terça-feira, 29 de abril de 2008

MARIAN KEYES - B. GUERRA


LITERATURA

AUTORA BÁRBARA GUERRA


marian keyes
smh.au


Marian Keyes é uma grande escritora irlandesa, que escreve sobre fatos do dia-a-dia e sobre mulheres, mulheres de todos os tipos: inseguras, fracas, fortes, a maioria delas com problemas de depressão na infância ou que passam por maus bocados ocasionados por choques, que poderiam acontecer a qualquer um de nós.

Eu pensei em escrever sobre algum livro dela, mas não pude escolher apenas um. Resolvi, então, falar do que há em comum entre eles e o que os torna incríveis. São livros para ler e refletir sobre a vida, e como sempre vão haver momentos assombrados por problemas, seja por fantasmas antigos ou novos, antes de se conseguir os momentos de plena felicidade.

Alguns dos livros caminham pela Psicologia e mostram pelo que as personagens passam para superar um choque, pessoal ou profissional. Vão contando aos poucos o que houve no passado que tanto as abalou. E é nesse ponto que a autora consegue prender o leitor, a curiosidade de entender os motivos de certos comportamentos, por meio dos quais sempre somos surpreendidos.

Os livros escritos por Marian e publicados no Brasil são: Melancia, Férias!, Sushi, Casório, É Agora... ou Nunca! e Los Angeles.