domingo, 23 de março de 2008

"SUPER ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO" DE LULA - G. MACEDO


POLÍTICA & ECONOMIA

AUTOR GABRIEL MACEDO


"O governo Lula driblou o veto da legislação eleitoral a repasses de recursos federais para obras novas nos três meses que antecedem a escolha dos prefeitos e, sem alarde, listou por decreto quase 1.800 ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que terão seus gastos liberados na reta final das eleições."

--
FONTE> Folha Online
--


pac
pac


Ainda segundo a repórter Marta Salomon, da Folha, a lista dos projetos do PAC considerados "prioritários", ou seja, de "transferência obrigatória", é liderada por saneamento, urbanização de favelas e construção de casas. Praticamente todos os grandes centros, em que as eleições municipais exercerão uma função mais significativa na sucessão presidencial de 2010, foram contemplados com o projeto liberado pelo Presidente da República.

Anteriormente, eu divulguei aqui uma série de informações coletadas pela Internet, sobretudo a página da Folha, que dizia respeito ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva a fim de beneficiar comunidades carentes, basicamente favelas, do país inteiro. O objetivo é alcançar mais de 1000 cidades.

De acordo com o meu ponto de vista, a principal localidade contemplada pelo projeto será a cidade do Rio de Janeiro, onde se concentra grande parte das favelas, os ditos "morros". Eu acabei de ler essa tremenda notícia, assustei-me com o número de obras que deverão ser realizadas (até quando?) e precisei postar aqui para vocês lerem. Agora, respondam-me: vocês acreditam no PAC? E vejam bem: eu não faço essa pergunta porque não acredito ou duvido de sua eficiência... No momento, sou apenas um estudante neutro. O que quero saber é quais são as suas crenças em relação a esse maravilhoso projeto que o Lula, milagrosamente, bolou alguns meses atrás. Não parece bom demais para ser verdade?

Sejam sinceros conosco e com vocês mesmos. Comentem!

2 comentários:

Anônimo disse...

é bem possível que o governo coloque o PAC em ação, aconteceu o mesmo com o bolsa escola, bolsa família e todos os outros. contudo, eu sou contra estes projetos. faz com que a população pare de querer trabalhar para melhorar de vida porque sabe que terá o dinheiro do governo ou aquela casa ou o gás ou o que for. ou pior, ganha a casa e vende. ganha o ticket sei das quantas e vende, sai vendendo tudo que ganha e é comprado com nosso dinheiro, continua pobre e reclama da vida, do governo e da elite. não que o governo e a elite não tenham sua parcela de culpa, mas acho que há muitos projetos que realmente poderiam funcionar e não funcionam por conta da ignorância da população.

Roberta Dultra disse...

Concordo com o que a Millene disse em cima... Mas nem sempre as pessoas vendem tudo... Não sei, isso é algo bastante complicado, pois não podemos generalizar e ao mesmo tempo dá uma revolta... Acho que o brasil precisa investir em educação. As pessoas não tem muita noção do que é certo e errado nesse país...