domingo, 13 de abril de 2008

30 ANOS DE GUERRA NAS ESTRELAS - G. MACEDO


CIÊNCIA & SAÚDE

AUTOR GABRIEL MACEDO


sabre de luz
folha


A aclamada e mais popular série do diretor George Lucas, Star Wars, está aniversariando. Foram trinta anos de criatividade, fantasia e muita ficção científica. Por isso mesmo, decidi noticiar o curioso fato dentro da categoria de Ciência & Saúde, apesar de não ter grandes relações com tal assunto.


A nave Discovery, que pode decolar na terça-feira (23), rumo à Estação Espacial Internacional, vai levar a bordo nada menos do que o sabre de luz utilizado pelo personagem mais famoso da série, Luke Skywalker, no filme de 1983, "O Retorno de Jedi".

O objetivo, é claro, é apenas comemorar o aniversário da série de Lucas. Acho que ninguém espera, de fato, utilizar o sabre de luz como arma contra ninguém! Ao final da missão da nave, o sabre ficará em exibição o Centro Espacial da Nasa, no Texas. A atividade espacial, que deve durar 14 dias, tem como objetivo lançar o módulo Harmony (um tubo de alumínio de pressão fabricado na Itália), que permitirá unir os laboratórios europeu e japonês (Colombus e Kabo, respectivamente), ao posto avançado orbital.

Um comentário:

quinderégomes disse...

Podia usar a arminha aí contra o pessoalzinho do post abaixo, né?

Gente, brincadeira! :)
ei, gabriel, mas é de verdade meeesmo? oO