sexta-feira, 18 de abril de 2008

INDICIADO - G. MACEDO


ASSUNTOS VARIADOS

AUTOR GABRIEL MACEDO


Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, o pai e a madrasta, respectivamente, da menina Isabella, foram levados hoje ao 9º Distrito Policial para depor. Um forte esquema de segurança foi montado e a presença maciça da imprensa foi notada. Muitos curiosos estiveram presentes, inclusive chamando o casal de "assassino", numa demonstração emocionante de revolta e repúdia. O casal estivera na casa do pai de Alexandre e, pelo que consta, tiveram dificuldades em deixar o lugar. Precisaram seguir em um carro do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galiano Júnior, informou à mídia que o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, foi indiciado pelo homicídio da filha. Isso significa que ele se torna, oficialmente, suspeito de ter matado Isabella na noite de 29 de março. A mulher de Nardoni e madrasta da vítima, Anna Carolina Jatobá, segundo Galiano Júnior, será indiciada também pelo mesmo crime logo que terminar de prestar seu depoimento.


O diretor também afirmou que "o caso está praticamente solucionado" e confirmou que a prisão preventiva do casal, supostamente o próximo passo a ser dado, não será pedida à Justiça tão cedo.

"Para se fazer uma preventiva, tem que se reunir uma documentação, não é assim. Ela precisa ir bem embasada, não é o momento. De forma alguma ela será pedida hoje."

O que fazer? Aguardar? O que pensar? Não pensar? O que vocês, leitores, acham, afinal de contas? Acreditam nas suposições da polícia, que aponta o casal como principal suspeito, ou crêem na versão dos "acusados", a de que uma terceira pessoa, suposto criminoso, cometeu o assassinato e deixou o apartamento e o prédio sem deixar pista alguma?

4 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

Diante das evidências passadas pela televisão não tem como negar a culpabilidade dos pais na morte de Isabella, mesmo assim, até não declararem oficialmente, prefiro acreditar que houve uma terceira pessoa,ainda que seja um pouco impossível de ser verdade, pois é muito triste pensar que o próprio pai teria coragem de matar uma criança inofenciva e sangue do seu sangue!

Obs: Vocês viram que o percurso do casal no carro da polícia até chegar ao local para depor foi exibido como plantão na Globo. Por que eles não esperaram alguns minutos e mostraram normalmente no Jornal?

Anônimo disse...

eis uma grande questão. há muito tempo eu não ouvia aquela conhecida melodia do "plantão" da globo. será, meu Deus, que isabella merece isso? me parece que foi a primeira vez de todas que um crime como esse aconteceu.

quinderégomes disse...

é inégalvel o fato de que os reponsáveis de Isabella são os culpados pela sua morte. Não acredito, e não acreditei em momento algum o fato de existir uma terceira pessoa envolvida na morte de Isabella.

por mim, os dois já estariam presos e pra sempre. Mas isso é só uma situção que eu fantasio na minha mente, sei que não é assim que as coisas procedem quando se fala de justiça, principalmente a brasileira. Mas espero que ela seja feita.

Só me revolta um coisa. Me machuca profundamente a morte da menina em si, a capacidade do pai de fazer o que fez. Não se fazem pais como antigamente. Além de tudo, me dói ver como "banalizam" a morte da menina. Nem a alma de um pobre ser indefeso a mídia deixa descansar.

Que Deus a tenha. :~

Anônimo disse...

Aqui é a Bárbara G.

Concordo com a Elaine, sempre tive na minha cabeça que foi o pai e a madrasta, é tudo falso e combinado demais, tudo que eles falam é repetitivo e de alguma forma dá pra perceber que isso tudo é alheio a verdade. As provas técnicas descobertas pela perícia dizem tudo.

E realmente tão desrespeitando demais a menina... esquecem até que houve uma morte.

;*