CULTURA & ARTE
AUTORA
O filme Antes de partir, do diretor Rob Reiner, está em cartaz com o segundo lugar no TOP 10 dos filmes mais assistidos no Brasil.
O drama conta a história de dois cinqüentões que, ao descobrirem um câncer terminal, resolvem aproveitar a vida e recuperar o tempo perdido. Carter Chamber (Morgan Freeman) é um homem muito inteligente, dedicado à esposa e aos filhos. Carter passou 46 anos de sua vida trabalhando como mecânico para sustentar sua família. Após tanto tempo de vida, descobre um câncer terminal e se submete a um tratamento experimental. Na clínica onde ele está se tratado, conhece Edward Cole (Jack Nicholson) — um rico empresário e dono do hospital em questão —, que também está tratando um câncer em ultimo estágio.
Durante todo o tratamento, esses dois homens de mundos tão distintos passam a conviver e se conhecer melhor. Carter, sempre com o apoio de sua família, e Edward, que não conta com a presença de familiares, mas nos faz dar boas risadas com seu sarcasmo e suas exigências a Thomas, seu fiel assistente.
Após muitos tratamentos e a informação de que têm apenas seis meses de vida, Carter e Edward fogem do hospital e decidem aproveitar a vida, tendo como roteiro apenas seus desejos e uma lista de coisas a fazer "antes de partir".
A temática de Antes de partir já foi abordada por outros diretores em alguns longas, mas nunca de maneira tão dramática e cômica, a ponto de fazer o público se divertir e também refletir sobre as prioridades da vida. Como comentário pessoal, posso afirmar que o filme me fez pensar sobre a forma com que estou conduzindo minha vida e traçando meu futuro. Com certeza o filme é uma lição de vida e indicado para todos os leitores do CONTRAOSENSO.
3 comentários:
Filme que faz até meu pai chorar se duvidar.
esse filme parece ser MUITO bom.
gente, eu AMO o jack nickolson com toda a minha alma. pra mim ele é um dos melhores atores que existe! quem aqui já assistiu um estranho no ninho? meu deus, mto bom!! ele é ótimo! o morgan freeman tbm é ótimo, mas os filmes dele são meio tristes demais, eu acho. já os do jack nickolson eu saio maravilhada, realmente feliz ou pensativa. ADORO!
esse filme, Antes de Partir, eu achei excepcional! minha mãe tem duas amigas com cancêr terminal nesse momento, uma já se foi, a outra está mal... fico pensando o que eu faria estando no lugar delas! faria mil tatuagens, pularia de paraquedas... faria tudo que nunca fiz.
mas isso tudo eu acho que tem a ver com aceitar a morte, algo muito dificil pra todas as pessoas... acho o máximo aqueles que encaram a morte. eu ainda sou meio medrosa... mesmo quando a pessoa tá na cama morrendo ela ainda acha que tem uma chance de voltar a ter saúde e uma vida normal, e por isso tem medo de sair em uma aventura e talvez 'estragar' a vida longa que ela teria a diante se a vida continuasse...
enfim, vamos curtir a vida mesmo sem cancêr terminal, ok? :)
Postar um comentário