sexta-feira, 7 de março de 2008

MA VIE EN ROSE - G. MACEDO


CULTURA & ARTE

AUTOR GABRIEL MACEDO


ma vie en rose
huckleberry


Ma vie en rose é um filme europeu (uma produção cooperativa entre a

Bélgica, França, e o Reino Unido) dirigido pelo belga Alain Berliner e lançado em 1997. O título não existe oficialmente em português, mas a sua tradução literal é "Minha vida em cor-de-rosa". Intencionalmente ou não, o título também remete à canção La vie en rose, muito associada à cantora francesa Edith Piaf (1915-1963), contemporânea comparsa e subversa da cantora alemã Marlene Dietrich.

O
uso de cores faz parte integral nesta produção, e as cores foram utilizadas de forma a auxiliar efetivamente a comunicação do autor com a sua audiência. Trata-se da história de um menino, chamado Ludovic, que sabe que deveria ter nascido menina. O filme mostra o que o personagem principal e seus familiares enfrentam em relação a sua identidade de gênero.

--

FONTE> Wikipedia
--

E então? Quem aqui assistiu ao filme? Façam seus comentários, discutam a respeito, opinem, dissertem, levantem suas vozes!

3 comentários:

Camiℓa Marceℓo disse...

Achei muito interessante a abordagem da homossexualidade no filme. Soube evidenciar repressões presentes em uma sociedade que não sabe conviver com quem "foge" dos padrões da época.

Anônimo disse...

devo informar não poder comentar.
Assisi apenas as 2 últimas cenas do filme, mas lanço à vocês um fragmento de um textículo chamado Repetição retirado do blog PERFETTI VAN MELLE

preconceito -
fato social
opção sexual -
fato social
ser sexual -
fato social

é ou não é?
eis a questão.

Comentem...

Anônimo disse...

ei! esse "textículo" aí veio do meu blog! er.. tudo bem, então.. achei a lembrança válida e significativa. =)