domingo, 23 de março de 2008

DANCE, MONKEYS, DANCE! - R. DULTRA


ASSUNTOS VARIADOS

AUTORA ROBERTA DULTRA


Oi, pessoal, e aí? Como está o feriado dos internautas por aqui? Quem está escrevendo é o Gabriel, editor-chefe do ContraOSenso, mas a publicação é, originalmente, de uma aluna muito dedicada e legal, a Roberta. Ela me mostrou esse vídeo magnífico do YouTube, que é simplesmente muito bom para se colocar em palavras. Ele se chama "Dance, monkeys, dance!" e nele se discutem diversos assuntos extremamente delicados para a humanidade inteira: a humanidade em si, obviamente, a evolução, a determinação, o preconceito, a religião, a guerra, a descoberta, a redescoberta, as estratégias, os pensamentos, os erros e acertos, a animalidade do ser humano, enfim. É o tipo de vídeo que você vê uma vez, de uma vez, e fica estupefato. Arrepiado. Você não pisca por alguns segundos e você percebe que está de boca aberta.

Macacos cujos cérebros evoluíram para um tamanho tão ingovernável, que agora é bastante impossível para eles ficarem felizes por muito tempo. Na verdade, eles são os únicos animais que pensam que deveriam ser felizes. Todos os outros animais podem simplesmente ser.

3 comentários:

Lucas Pinheiro disse...

Gostaria de agora dar meus Parabens pra Rorbetinhaaa!!!!
ela conseguiu um milagre, no Youtube, tão poluido e infiltrado com muito besteirou ....
ela achou o video mais acessivel e provavelmente mais consiente que eu já vi....
Õ video toca de forma sutiu e muito "satirica" (nem sei se essa palavra existe), a forma que nos, OS MACACOS aka... Monkeys tratamos o nosso maior tesouro, nos mesmos e a Terra.... Tava Lendo ontem um artigo na VIda Simples, que falava sobre "EVOLUÇÃO", e falava disso, como nos EVOLUIDOS somos altamentes estupidos... e quem são os evoluidos de verdade, OS MONKEYS, que destroem tudo ou os Macacos, que vivem na deles...

nos somos Monkeys.....

Anônimo disse...

é muito genial a maneira como é mostrada, nesse vídeo, a idéia de que a capacidade de raciocinar e produzir conhecimento do ser humano talvez nem seja uma tão grande evolução ou vantagem em relação aos nossos antecessores, os macaquinhos.. mas espera aí, por que antecessores?

quinderégomes disse...

A Roberta me mandou esse vídeo antes de ser postado no nosso blog. A princípio, achei que seria amis uma idiotice, já que estamos falando de Youtube. Enfim, quando assisti a esse vídeo, o achei simplesmente brilhante!
ótima forma de abordar o nosso comportamente atualmente.