terça-feira, 22 de abril de 2008

DO OUTRO LADO - T. HEROS


ASSUNTOS VARIADOS

AUTORA THAMYRES HEROS


Todas as reportagens devem antes ser analisadas por você mesmo, para que depois seja transmitido tudo o que os outros não irão transmitir. Devemos, portanto, parar a fim de analisar e de ir pelo outro lado da história.

O "Caso Isabella" teve muita repercussão na mídia, através de sensacionalismo e desrespeito. Reportagens encheram os jornais diários com especulações sobre o crime e, a cada dia, "novas informações" desnecessárias são despejadas.

O que muitos de nós, que estamos acompanhando o caso, ainda não atentamos foi para o outro lado da história. O caso não só deveria ter chocado toda a sociedade como também ter lhe instigado à critica sobre a falta de ética e competência tanto dos delegados e promotores vinculados ao caso como dos peritos. Um crime que aos seus olhos, faltam com o espírito investigativo e que parecia já ter respostas, mostrou-se mais complicado do que se pensava. A resolução do suposto assassinato foi seriamente abalada pela falta de preservação da cena do crime, bem como de outras possíveis provas que também perderam sua identidade. Também não foi respeitada a quantidade de vezes, estabelecida por lei, para que se analise a cena do crime.

Essa falta de competência não está ligada apenas à análise do caso da menina Isabella Nardoni, mas também vinculada a muitos outros casos que não foram tão divulgados pela mídia. Em conseqüência disso, o Brasil é conhecido mundo afora por essa irresponsabilidade com as provas do crime.

Com todos esses fatores, faz-se praticamente óbvio que nunca haverá provas suficientemente verdadeiras para apontar com convicção um culpado, e um crime que atingiu toda a comoção social provavelmente ficará sem solução, ou pior, acusará inocentes apenas para satisfazer a cobrança da opinião pública.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo e descordo contigo Thamires, eu não acho que o caso vá ficar sem solução, enfim gostei do texto e você fez certo em tentar ver o outro lado, mas o que aconteceu foi um absurdo e nenhum inocente vai ficar como culpado não... Não se pode ter certeza de nada, só podemos esperar xP~


;**

ps:. aqui é a Bárbara G.