terça-feira, 15 de abril de 2008

MAIS SOBRE A UNB; ROBERTO AGUIAR É O NOVO REITOR - G. MACEDO


POLÍTICA & ECONOMIA

AUTOR GABRIEL MACEDO


O professor aposentado, de 67 anos, Roberto Aguiar, foi nomeado hoje, pelo Ministério da Educação, como o reitor temporário da Universidade de Brasília. Essa conquista se deu pela vitória de Roberto na votação do Conselho Universitário da universidade supracitada. O ministro da Educação, citado anteriormente, Fernando Haddad, esteve presente durante o anúncio do secretário de Educação Superior, Ronaldo Mota.

O reitor-substituto disse que suas prioridades, uma vez que assumirá por, provavelmente, dois meses, eram três:

1. apelar aos alunos para que deixem o prédio da reitoria, onde estão acampados desde o dia 3;
2. rever as contas da Universidade;
3. investigar os contratos da Instituição com as fundações.

"Não temos mais tempo de pequenos grupos. É o momento de grandeza. Nós passamos e a entidade fica. Nós passamos e deixamos uma marca de ética. É o momento histórico da universidade."

Foi isso que o reitor disse ao defender a idéia de que não pretende "usar carro oficial nem apartamento funcional destinados ao reitor Timothy". Aguiar também disse que uma de suas metas é realizar, o quanto antes, as eleições que indicarão o próximo reitor da Universidade. A grande maioria dos estudantes reinvidica: os votos dos professores, servidores e alunos devem ter o mesmo peso.

Roberto Aguiar foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, assessor do Ministério da Educação na gestão do senador Cristóvam Buarque e professor da Faculdade de Direito da UnB durante 20 anos. Será que ele será capaz de administrar uma situação tão delicada quanto essa? O que vocês acham?

2 comentários:

Taís disse...

Bom, ele parece ter boas idéias e também está seguro no que diz, mas todos são assim no começo, não é? Todos são bonzinhos. Contudo, tem que existir a esperança! kkkk

Gostei da frase dele: Nós passamos e deixamos uma marca de ética. É o momento histórico da universidade."


- vocês acham que os alunos devem ter o mesmo peso que os professores e servidores da faculdade na hora do voto para a escolha do próximo reitor?

Anônimo disse...

- eu acho que sim.