ASSUNTOS VARIADOS
AUTOR
GABRIEL MACEDORio Grande do Sul: calçada cede e carro é "engolido" pelo chão;
Ônibus é incendiado durante protesto na Somália;
Barco naufraga no Amazonas e mata ao menos 17 pessoas;
Mianmar: ciclone deixa quase 4 mil mortos;
Explosão em mina de Santa Catarina soterra 27 operários;
Polícia encontra corpos de três bebês em congelador na Alemanha;
Após ciclone, Rio Grande do Sul tem 22,5 mil desabrigados;
Bolivianos festejam autonomia
após resultado preliminar
E o mundo não pára; o tempo não pára, não.
8 comentários:
Vocês não têm impressão que o mundo vai acabar? As vezes eu tenho... Na aula de Filosofia o Celiomar ensina que segundo Kant o mundo caminha para a Paz e uma união Universal, eu acho que o mundo caminha para a catástrofe! Me dá um pessimismo as vezes, mas na maioria me dá uma esperança de que nós, jovens conscientes, possamos fazer a diferença de algum jeito.
Devaneios meus =/ mas aqui é onde podemos ´desabafar´né?!
Beijos,
Bárbara G
é aqui, bárbara, onde podemos desabafar. e é tudo.
o mundo caminha para a paz universal? o mundo caminha em direção à catástrofe? eu não sei para onde o mundo caminha.. mas ele caminha. e quanto caminha..
e se me permitem um breve comentário acerca do pensamento de kant (de que a humanidade está em constante direção à paz universal), eu acho que o rapaz estava num dia muito bom. algo de muito feliz devia ter acontecido a ele pra que ele tenha escrito isso numa de suas maravilhosas obras.
heuioheuieh
Gabriel, concordo demais contigo!
prefiro a dúvida ao pessimismo ;D
Não podemos perder a esperança, colegas. Não é inocência dizer que podemos e devemos dar a volta por cima.
Adorei essa forma super direta de mostrar os fatos gabriel!
... é, o tempo não pára.
:)
De que adiatariam as vitórias sem os erros, sem as perdas? Qual a graça de habitar um mundo ao qual caminha em direção ao abismo?
De que adiantaria viver, então?
Cada dia mais, a mídia mostra o feio e o ruim. O que nos desagrada, o que nos entristece. Catástrofes, violência e corrupção. Ao me deparar com esses fatos, sim, meus olhos se enchem de lágrimas, mas lembro que o nosso mundo é um lugar tão belo para ser vivido.
Apesar dos acontecimentos, não desisto dele. Não sou pessimista. Me pergunto onde tudo isso vai parar, e se o mundo realmente não está a beira de um colapso. Mas sempre, sempre enxergo a luz no fim do túnel.
Uma luz no fim do túnel.
Eu concordo com a Elaine(a luz no fim do túnel).Pode ser romantismo meu,mas eu também acho,Barbara,que nos podemos e devemos fazer alguma coisa pelo NOSSO lugar.O pior de tudo é que, assim como eu,muita gente também acha,mas não faz nada.A gente se apavora,fica chocado,mas depois "passa" ...
Era essa atitude que eu acho que deveria mudar.
Postar um comentário