sexta-feira, 11 de abril de 2008

O NORDESTE EM ALERTA - S. SALDANHA


ASSUNTOS VARIADOS

AUTORA SUZANE SALDANHA


As chuvas no Nordeste vêm deixando milhares de dezenas de desabrigados por toda a região. O estado mais atingido é o Maranhão. Em tal estado, cerca de 86 municípios sofreram danos e as inundações já mataram 4 pessoas. As fortes chuvas também vêm alcançando os estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

No nosso Estado, cerca de 172 mil pessoas foram lesadas nessa semana, e esse numero pode crescer. Uma das preocupações que o governo tem é a proliferação de doenças que pode ocorrer com as chuvas.

O presidente Lula disponibilizou 540 milhões de reais para ajudar as vítimas das enchentes, e os Estados começaram a trabalhar para conceder o seguro-safra, mais aplicado no período nas secas. Essas inundações não são novidades para nós, nordestinos. Temos que ter mais solidariedade e ajudar as pessoas que estão precisando. O Corpo de Bombeiros criou a campanha “Doa Ceará”. Todas as doações de alimentos não perecíveis, roupas (em especial, agasalho para idosos e crianças) e filtros deverão ser feitas em qualquer unidade da Corporação. Essas doações serão encaminhadas para a Capital e para os municípios mais atingidos pela chuva no interior do Estado.

Para qualquer doação, é só se encaminhar para as unidades do Corpo de Bombeiros. O telefone é 199. Vamos ajudar!

2 comentários:

quinderégomes disse...

Gente, essa cidade se não é 8, é 80.
é realmente triste ver essa situação, creio que nos bairros menos favorecidos o caos deve reinar.

A situação como se encontra a nossa cidade também não ajuda em nada! As ruas esburacadas e um grande número de pessoas morando em situações precaríssimas.

E quanto à campanha do Corpo de Bombeiros é realmente magnífica. Reforço o alerta de Suzane: Vamos ajudar!

Anônimo disse...

o caos deve reinar. e nós meio que não temos muito o que fazer a respeito. é o tempo. é o "aquecimento global", minha gente. e é bem verdade o que a elaine disse: em fortaleza, quando não é oito, é oitenta.

o ano de 2004 foi considerado, em território cearense, o mais chuvoso, mas acredito que, apenas com o mês de março, podemos considerar o fato nesse ano.. não?