AUTORA
CULTURA & ARTE
Estrelando:
John Travolta - Edna Turnblad
Queen Latifah - Motormouth Maybelle
Michelle Pfeiffer - Velma Von Tussle
Christopher Walken - Wilbur Turnblad
Nicole Blonsky - Tracy Turnblad
Zac Efron - Link Larkin
Brittany Snow - Amber Von Tussle
Amanda Bynes - Penny Pingleton
Elijah Kelley - Seaweed J. Stubbs
Allison Janney - Prudy Pingleton
James Marsden - Corny Collins
Taylor Parks - Lil Inez
Jerry Stiller - Mr. Pinky
Paul Dooely - Mr. Spritzer
Hairspray Um filme baseado no premiado musical da Broadway. No começo dos anos sessenta, mais exatamente no ano de 1962, as mudanças começam. No elenco, grandes atores como John Travolta, Queen Latifah e Michelle Pfeiffer.
Divertido e com muitas críticas ao racismo, a superficialidade dos adolescentes da época e como a mídia define os parâmetros de beleza, [o filme] faz quem assiste ver que muitos desses problemas da época são atuais.
Tracy (interpretada pela carismática Nikki Blonsky), uma adolescente rechonchuda tem um grande sonho: fazer parte do mais popular show da época o Corny Collins Show. Por não estar dentro dos padrões de beleza e ser gordinha, logo que chega à seleção para entrar no programa, é humilhada por Velma Von Tussle (interpretada por Michelle Pfeiffer), a gerente e coreógrafa da emissora, que é muito preconceituosa.
A heroína não se deixa abalar por nada, no castigo do colégio faz amizade com Seaweed (interpretado pelo estreante Elijah Kelley), um rapaz negro que dança muito bem. Ele lhe ensina a dançar de uma forma diferente, o que faz com que ela entre no show.
Com um enredo eletrizante, músicas maravilhosas e coreografias de arrepiar, Hairspray é um musical gostoso e contagiante; é quase impossível vê-lo apenas uma vez.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
HAIRSPRAY - B. GUERRA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hairspray é a cara da Bárbara!
Quero muito muito assistir, além de adorar musicais, o assunto abordado - preconceito - deve deixa o filme mais interessante.
confesso que john travolta, mesmo que não tenha visto o filme, se superou. pra mim, isso é que é ator. quem diria que trata-se do mesmo sam baily, o desesperado ex-guarda de segurança do museu de história natural do filme "o quarto poder"?
Postar um comentário